Seguidores especiais...


Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. Que a partir desta visitinha sua aqui vc possa se sentir mais feliz...bjs obrigada por me fazer feliz...A amizade deveria ser algo completamente sem interesses, como nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro estão sempre juntos..."Que seja assim nossa amizade..

x_3b6f3568

sexta-feira, 2 de setembro de 2011




Mitos e Verdades sobre Cabelos.

Crendice popular? Receita de vó? Dermatologsita louco? Pra tudo tem cura.. segue a lista dos mitos e verdades sobre cabelos.





1. Lavar os cabelos todos os dias: Não Pode?
Mito.
Muitas meninas andam aflitas com essa dúvida simples!
Lavar o cabelo todos os dias não tem problema, principalmente se o seu cabelo for muito oleoso. Mas, se o seu cabelo for ressecado, evite: pode acabar ressecando mais ainda. Deixe a oleosidade natural dele trabalhar um pouquinho! A lavagem deve ser com xampu neutro de pH fisiológico e sem sal. Lave suavemente sem colocar muita pressão, evite usar as unhas para não danificar o couro cabeludo.O que não pode é dormir com o cabelo molhado: o abafamento e a umidade no travesseiro acabam facilitando o aparecimento e proliferação de fungos, credo!

2. É preciso utilizar Shampoo Anti-residuos?
Verdade.
O shampoo anti-resíduos tira dos cabelos todos (quase todos) aqueles restos de creme pra pentear, reparador de pontas e outros finalizadores, além de livrar as madeixas de resquícios de poluição. O cabelo, por sua vez, tá tão limpinho que absorve melhor a hidratação ou a tintura, que vão penetrar nos fios sem precisar ultrapassar uma barreira de restos de produtos acumulados.

3. É bom misturar ampolas de vitaminas aos shampoos?
Mito.
O shampoo não fica tempo sulficiente para o cabelo absorver as vitaminas. O ideal é manter uma dieta equilibrada, assim as vitaminas vão agir de dentro pra fora.


4. Passar condicionador na raiz causa caspa e deixa o cabelo oleoso?
Verdade.
O condicionador deve ser aplicado apenas nas pontas. No couro cabeludo ele tapa os poros, aumentando a oleosidade e causando caspa.

5. Dormir com o cabelo molhado apodrece a raiz?
Mito.
A raiz não apodrece, mas dormir com os cabelos molhados traz riscos para saúde. Com a região úmida e quente do couro cabeludo, podem surgir fungos e micoses, principalmente nas pessoas com tendência à formação de caspa.

6. Cortar o cabelo na fase certa da lua faz com que ele cresça?
Mito.
O cabeleireiro afirma que a lua não interfere na beleza dos fios. Apesar do misticismo em volta da Lua, até hoje ninguém conseguiu provar a verdade dele. O ideal é cortar o cabelo a cada três meses, não importa a estação do ano ou a fase da Lua.

7. O cabelo se acostuma com o xampu depois de 6 meses de uso?
Mito.
Quem causa prejuízo para o cabelo não é o xampu, mas o modo com que você lava os fios. O xampu limpa e pronto. Mas algumas pessoas não retiram totalmente os produtos do cabelo nas lavagens, ficando com a impressão de que o xampu não funciona mais.

8. Lavar o cabelo todos os dias causa a queda?
Mito.
Não existe nenhuma ligação entre lavar os cabelos todos os dias e a queda dos fios, como explica o cabeleireiro da Condor. O certo, realmente, é lavar todos os dias, a não ser que você tenha algum problema, como ferimentos no couro cabeludo.


9. Arrancar os fios brancos colabora com o aparecimento de outros?

Mito.
Se você arrancar um fio branco, pode ficar tranqüila, não vão nascer mais sete. Os fios brancos aparecem sendo arrancados ou não, o fato de arrancar um cabelo branco só vai contribuir com a dor, pois a raiz desse fio irá imediatamente produzir outro fio com as mesmas características.

10. Água fria deixa os fios mais bonitos e saudáveis?
Verdade.
A água fria não abre as cutículas dos fios, deixando uma aparência mais bonita para o cabelo. A temperatura da água fria danifica menos os fios porque ela não consegue abrir as cutículas. Com isso, o brilho fica mais evidente além de ressecar menos e de não deixar os cabelos oleosos demais.

11. Condicionador na raiz deixa os cabelos mais oleosos e dá caspa?
Verdade.
O condicionador colabora com o aumento da oleosidade e, como tampa os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. Existem cabelos que possuem raiz oleosa e o condicionador aumenta ainda a produção de sebo. Já a caspa pode aparecer em casos avançados, já que o condicionador apenas irá fazer o couro cabeludo ficar com excesso de umidade, tampando os poros capilares.


12. Esfregar as pontas com shampoo faz com que elas fiquem mais ressecadas?
Mito.
O cabelo deve ser lavado por inteiro. Se for feito com cuidado, podemos esfregar as pontas, sem riscos de prejudicar a beleza dos fios. A lavagem deve ser feita por partes, começando pela raiz, descendo até o comprimento e, por último, chegando às pontas, mas essa esfregação deve ser feita com a palma das mãos, sem colocar as unhas.


13. Colocar anticoncepcional no xampu faz o cabelo crescer mais rápido?
Mito.
Os hormônios desses remédios são sintetizados, ou seja, precisam entrar na corrente sanguínea para serem absorvidos. Postos no xampu, isso não chega a acontecer. O máximo é ter irritação no couro cabeludo.

14. O stress provoca queda de cabelo?
Verdade.
O estresse pode levar até mesmo à calvície, já que absorve a energia do corpo, como explica o cabeleireiro oficial da condor. O stress absorve as energias que estão estocadas para outras atividades, além de liberar radicais livres que matam nossas células. Como o cabelo necessita de uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais para permanecer em bom estado, ele sofre quando há uma queda desses nutrientes, começa a enfraquecer e a cair.blo



 Espero ter ajudado mas se vc tem mais duvidas..pode escreve las ai que farei o possível para responder..


3 comentários:

  1. Tati querida vim retribuir sua visita ,adorei o papo da Tati ,mas não consegui te seguir não aparece o ícone de seguidores??!!! .Bjs

    ResponderExcluir
  2. obrigada flor..é por que estava na nova versão...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esta reportagel... Sobre mitos e verdades dos cabelos...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho....vc é muito importante para mim.


meus selinhos amados...

meus selinhos amados...








x_3b6c6db3

Total de visualizações de página