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quarta-feira, 7 de setembro de 2011


Água emagrece!




Veja o estudo que comprova que tomar água antes das refeições ajuda a emagrecer. Conheça ainda algumas fórmulas que potencializam mais esse efeito...


A água hidrata o organismo, faz bem para a pele e para os cabelos, repõe as energias e... afina a silhueta! Sim, esse líquido sem coloração, sabor ou cheiro ajuda a emagrecer! A ótima notícia é resultado de uma pesquisa científica realizada por estudiosos da Universidade Virginia Tech (Estados Unidos).

Após três meses de avaliação, os cientistas concluíram que quem faz dieta e consome água antes das principais refeições diárias pode perder até 2 kg a mais em comparação a quem segue o mesmo cardápio, mas não ingere a bebida antes de se alimentar. Entenda, a seguir, como o estudo foi realizado, aprenda a tirar proveito da fantástica novidade e descubra outras formas de consumir esse verdadeiro elixir da beleza para entrar em forma.

Entenda a pesquisa

O estudo
Um grupo de 48 pessoas com idades entre 55 e 75 anos fizeram a mesma dieta durante 12 semanas. Apenas metade dos voluntários foram orientados a ingerir entre dois e três copos do líquido antes das principais refeições: café da manhã, almoço e jantar.

A conclusão
Quem consumiu água antes de se alimentar perdeu, em média, 7 kg. Já o outro grupo secou cerca de 5 kg, ou seja, 2 kg a menos. Segundo a nutricionista Fernanda Granja, o resultado pode estar relacionado ao efeito saciante desse líquido poderoso. "A água provoca a liberação de colecistoquinina (CCK), hormônio relacionado ao controle do apetite. Ao tomá-la antes de comer, o indivíduo perde a fome na hora da refeição", explica ela.

O que você pode fazer?

Para emagrecer tomando água, invista num cardápio rico em alimentos saudáveis e, meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar, beba de dois a três copos de água.

Quanto beber por dia?

Recomenda-se que o indivíduo consuma, em média, dois litros de água diariamente. No entanto, de acordo com Fernanda, cada pessoa necessita de uma quantidade específica do líquido. Para chegar a essa medida, multiplique 30 mililitros por seu peso. Uma mulher de 70 kg, por exemplo, deve ingerir 2,1 litros de água. Confira o cálculo para chegar a esse resultado:

Exemplo: 30 x 70 = 2100 mililitros (ou seja, 2,1 litros) 


2 comentários:

  1. Oie Tati!!!
    Tudo bem lindona?
    Vim agradecer o carinho lá no Blog, obrigada viu ;) seja sempre bem-Vinda lá no 'Flor de Mulher'
    E claro vim conhecer seu Blog que está novinho né? nossa que delicia...um Blog lindo e que tem tudo para ser um sucesso \0/
    Conte comigo para o que precisar viu ;) , eu sei o quanto é um pouco difícil no inicio então estou a disposição tá?!
    Bom, sobre seu post...adorei, eu já tinha ouvido falar sobre tomar água antes das refeições mas não tinha entendido muito bem, agora você deixou tudo muito claro, obrigada!
    Adorei esse post.

    Bjaum flor, tenha um ótimo dia!
    Luh

    http://luanaflordemulher.blogspot.com

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  2. Tati, amei seu blog e passei aqui tbm pra agradecer pela sua visitinha lá no "Mulheres com Propósito". Já estou seguindo viu!
    Bjinhos, fique na paz.

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Obrigada pelo seu carinho....vc é muito importante para mim.

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