Seguidores especiais...


Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. Que a partir desta visitinha sua aqui vc possa se sentir mais feliz...bjs obrigada por me fazer feliz...A amizade deveria ser algo completamente sem interesses, como nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro estão sempre juntos..."Que seja assim nossa amizade..

domingo, 28 de agosto de 2011

Organize o guarda-roupa

Organize o guarda-roupa









Você arruma o guarda-roupa de tempos em tempos, mas sente que a bagunça toma conta do espaço em poucos dias? Então, chegou a hora de apostar nas dicas dos experts no assunto e arrumar o seu armário de maneira funcional - e que dure por bastante tempo!

Pré-organização Antes de começar a arrumação, é preciso organizar a bagunça - acredite! “O primeiro passo é selecionar as roupas que estão em condições de uso e deixar as peças que você não usa há mais de um ano ou aquelas que estão danificadas ou fora de moda para uma análise mais profunda. Não se esqueça de praticar o desapego”, ensina Eliete Teixeira, personal organizer do Organize-se. Em seguida, separe as peças “sobreviventes” por categorias: roupas de festa, sociais, para trabalho, de ginástica, camisas, calças, vestidos, acessórios e por aí vai.

Para ganhar espaço Para aproveitar ao máximo o espaço do armário, caixas, sacos de TNT ou algodão (evite os plásticos) e separadores de gavetas são ótimas ideias. Além de otimizar o espaço, os acessórios ainda deixam tudo mais organizado e permitem que você separe os itens por categorias.
Outra boa dica é manter o máximo de peças penduradas: dessa forma, além de não amassar, elas ocupam menos espaço do que dobradas em gavetas e prateleiras. “Se o espaço disponível for pequeno, você pode guardar os casacos pesados e outras peças de frio quando estivermos no verão ou os looks de calor quando estiver no inverno”, sugere Vera Corradi, personal organizer do OZ!.

Itens pequenos Acessórios, como jóias e itens de maquiagem devem ser guardados em caixas, para evitar que embarassem ou estraguem. Dessa forma, também fica mais fácil categorizá-los e, assim, mantê-los organizados por mais tempo. Já as peças menores, como lingerie, biquínis, lenços e cintos, ficam melhor acomodadas em gavetas.

Organizando... A dica de Eliete é evitar dobrar roupas que amassam facilmente - para organizá-las, recorra aos cabides. A sugestão de Vera complementa a de Eliete: “90% das roupas devem ser penduradas, dessa forma, é mais fácil visualizar o que você tem no armário na hora de escolher a produção do dia”. As roupas que você mais usa devem ficar em espaços mais acessíveis. Na hora de organizar o armário, você pode separar as peças por cor ou tipo (regata, manga curta, manga longa, etc.).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho....vc é muito importante para mim.

meus selinhos amados...

meus selinhos amados...

Receba as novidades do blog por Email

Total de visualizações de página