Seguidores especiais...


Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. Que a partir desta visitinha sua aqui vc possa se sentir mais feliz...bjs obrigada por me fazer feliz...A amizade deveria ser algo completamente sem interesses, como nossos olhos. Eles piscam juntos, eles se movem juntos, eles choram juntos, eles vêem coisas juntos e eles dormem juntos, embora eles nunca vejam um ao outro estão sempre juntos..."Que seja assim nossa amizade..

x_3b6f3568

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Como cuidar da pele do rosto




Tratar a pele do rosto não é uma tarefa fácil e obriga a uma boa dose de disciplina.
O ideal será encontrar uma rotina que lhe sirva e cumpri-la sempre que possível.

Neste artigo vamos dar-lhe a conhecer algumas soluções para que possa manter a sua pele bonita e macia como sempre desejou. 


Há alguns passos que deverá seguir no tratamento da sua pele:

  • Limpeza.
  • Esfoliação.
  • Hidratação.

O primeiro passo será a limpeza da face, de forma a prevenir problemas causados pela poluição, poeiras e excesso de oleosidade: Aplique uma loção ou creme de limpeza no rosto e no pescoço e massaje durante alguns minutos a pele.

Remova o creme com uma toalhita de limpeza ou utilize um pedaço de algodão. Esta tarefa terá de ser feita duas vezes por dia: uma de manhã (durante o tratamento facial completo) e outra ao final do dia.

Também poderá utilizar um tónico como complemento da limpeza já que este permite retirar o excesso da loção ou creme de limpeza, eliminando os resíduos que estes possam deixar na pele. Qualquer um dos produtos a utlizar devem ser adequados para a sua pele, tendo em conta a sua idade.

O segundo passo do tratamento será a esfoliação. Não terá de o fazer todos os dias mas, pelo menos uma vez por semana, deverá esfoliar a pele do rosto.
O objectivo da esfoliação é remover as partículas de pele morta que bloqueiam os poros e que impedem o natural rejuvenescimento da pele. Deverá ter em conta a sensibilidade da sua pele ao escolher o esfoliante que irá utilizar. 

hidratação é, provavelmente, o passo mais importante no tratamento do rosto. A pele seca é algo que deve evitar a todo o custo. Para isso, deverá aplicar um creme hidratante todas as manhãs, após a limpeza do rosto


Para além destes conselhos, deverá ter em atenção outros cuidados com a pele do seu rosto:
  • Remova a maquilhagem apenas com produtos criados para esse efeito;
  • Tenha sempre em atenção o seu tipo de pele e as suas necessidades na escolha de produtos para o rosto. Não se esqueça que consoante a época do ano, a sua pele tem necessidades distintas.
  • Quando experimentar um produto novo, aplique-o em zonas pequenas e de pouca visibilidade.
  • Não esfregue a pele com demasiada intensidade. O excesso de fricçãopoderá causar problemas.
  • protector solar não serve apenas para proteger a pele quando vai à praia. Tenha em atenção o seu dia-a-dia. Se passar grande parte do seu dia ao ar livre, leve consigo o protector solar e aplique-o sempre que achar necessário.           
  • vamos nos cuidar pois a nossa pele é o cartão de visitas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho....vc é muito importante para mim.


meus selinhos amados...

meus selinhos amados...








x_3b6c6db3

Total de visualizações de página